DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS

HOME

 

 

1. GESTAO DE PESSOAS BASEADA EM COMPETÊNCIAS 

 

-          Elaboração do Perfil/Modelo de Competências

-          Processo de Seleção por Competências

-          Avaliação de Desempenho baseado em Competências

-          Preparação das Lideranças para utilização de competências na gestão das equipes

 

 

2. CONSTRUÇÃO DE PLANOS DE AÇÃO DECORRENTES DE PESQUISA DE CLIMA 

 

 

 

 

3. CONDUÇÃO DE GRUPOS FOCAIS

 

Grupo Focal ou Focus Group é uma reunião de pessoas (da mesma área ou entre áreas), com formato flexível (para se adaptar a diversas circunstâncias/necessidades), orientadas por um moderador treinado, com o objetivo de estimular o diálogo colaborativo e o compromisso das pessoas para a produção de idéias ou alternativas de solução para demandas concretas da organização ou de determinada área de negócios.

 

 

4. MAPEAMENTO DA CULTURA ORGANIZACIONAL

 

A cultura de uma organização deve suportar, estar a serviço, do atingimento da sua estratégia e do atingimento dos seus objetivos. Edgar Schein afirma que o líder é o gestor da cultura organizacional - para criá-la, modificá-la e até mesmo destruí-la. Lideranças e equipes alinhados e comprometidos com o modus operandi da empresa, têm maior probabilidade de apresentarem um bom desempenho e assim contribuírem para o atingimento de resultados diferenciados.

 

 

5. FACILITAÇÃO DE PROCESSOS DE MUDANÇA

 

ü  Discutir os principais conceitos relacionados ao processo de mudança

ü  Alertar e preparar os participantes para lidar com fatores humanos, inclusive pessoais, no processo de mudança

ü  Destacar o papel dos líderes na condução de processos de mudança para obter resultados eficazes

 

 

6. DESENVOLVIMENTO DE TRAINEES E ESTAGIÁRIOS

 

Propor a estrutura do programa de desenvolvimento, sistema de avaliação de resultados e a formatação do processo de mentoring (capacitação do Mentor, preparação do Trainee/Estagiário, definição de papéis e responsabilidades e construir agenda de encontros entre eles (sugestão de temas, avaliação e plano individual de desenvolvimento).